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  Página Inicial Setores SUSEP Secretaria-Geral Coordenação de Atendimento ao Público Orientações para registro de Reclamações  

Orientações para registro de Reclamações

Caro Consumidor,

Ao registrar sua reclamação, verifique o nome correto da empresa reclamada. A identificação correta da empresa reclamada nos ajuda a atendê-lo melhor, pois evita que a Susep acione a Companhia errada, agilizando, assim, a solução de seu problema.

Ressaltamos que empresa reclamada deverá ser necessariamente uma SeguradoraSociedade de Capitalização ou Entidade Aberta de Previdência Complementar.

Caso não consiga fazer a identificação correta, verifique o disposto no seu contrato de seguro, certificado de participante ou título de capitalização. Em último caso, entre em contato diretamente com a empresa contratada, seu corretor, estipulante (no caso de contratos coletivos) ou estabelecimento comercial (no caso de produto/serviço contratado em rede varejista).

Após o registro na Susep, sua reclamação será transmitida à ouvidoria da empresa reclamada, que terá o prazo de até 15 (quinze) dias para contatá-lo diretamente a fim de prestar os devidos esclarecimentos ou apresentar a solução para o questionamento formulado. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Atendimento ao Público - SEATE.


Clique aqui e faça sua reclamação

 

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