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  Página Inicial Setores SUSEP Secretaria-Geral Coordenação de Atendimento ao Público Orientações para registro de Reclamações  

Orientações para registro de Reclamações

Caro Consumidor,

Ao registrar sua reclamação, verifique o nome correto da empresa reclamada. A identificação correta da empresa reclamada nos ajuda a atendê-lo melhor, pois evita que a Susep acione a companhia errada, agilizando, assim, a solução de seu problema.

Se precisar confirmar o nome da sociedade, entre em contato com a empresa contratada ou com seu corretor.

Após o registro na Susep, sua reclamação será transmitida à ouvidoria da empresa reclamada, que terá o prazo de até 15 (quinze) dias para contatá-lo diretamente a fim de prestar os devidos esclarecimentos ou apresentar a solução para o questionamento formulado. 

Caso não seja atendido satisfatoriamente no prazo informado, formalize seu processo administrativo junto à Susep visando à apuração de irregularidades. Os documentos necessários para a instauração do processo deverão ser entregues, pessoalmente ou por carta, em uma de nossas unidades de atendimento.

Alertamos que este é um espaço dedicado aos consumidores dos mercados de seguros (exceto saúde), previdência complementar aberta e capitalização. Utilize-o apenas para fazer reclamações sobre o descumprimento de seu contrato.

Outros tipos de denúncias – como Golpe, Corretor e Comercialização Irregular – devem ser feitas por meio de requerimento formal, acompanhado da documentação comprobatória, e protocolado, pessoalmente ou por carta, em uma de nossas unidades de atendimento.

Para facilitar o atendimento de sua reclamação, conforme o caso, tenha em mãos os seguintes documentos:

· Identidade e CPF;

· Proposta;

· Apólice, Certificado ou Título de Capitalização;

· Aviso de sinistro.


Clique aqui e faça sua reclamação

 

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