• Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias SUSEP REFORMULA CONSULTA AO DESEMPENHO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO PREVIDENCIÁRIOS  

Notícia

SUSEP REFORMULA CONSULTA AO DESEMPENHO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO PREVIDENCIÁRIOS

03/03/2020

Nova ferramenta é mais intuitiva para o consumidor e a atualização passa a ser mensal

Rio de Janeiro, 03 de março de 2020. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) reformulou a consulta ao desempenho dos fundos de investimento previdenciários. A partir de agora, a atualização dos dados passa a ser mensal e os consumidores (participantes) terão uma ferramenta mais prática, intuitiva e com novo layout.

A ferramenta da Susep reúne, no mesmo local, a classificação de cada fundo por seguradora/entidade, considerando a performance ajustada ao risco. Os resultados seguem a classificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e estão segregados por períodos de observação de 12, 18 ou 24 meses.

Ao consultar o site da Susep, o consumidor ganha mais transparência na sua avaliação final, considerando não apenas a rentabilidade do fundo, mas também as bases técnicas, como taxa de juros e tábua biométrica, utilizadas na composição do produto.

Acesse a performance de fundos previdenciários

Ações do documento