• Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias 2012 SUSEP REALIZA CURSO DE AMBIENTAÇÃO PARA OS NOVOS CONCURSADOS  

Notícia

SUSEP REALIZA CURSO DE AMBIENTAÇÃO PARA OS NOVOS CONCURSADOS

03/08/2012

Objetivo foi oferecer um curso introdutório, com palestras e exposições acerca da estrutura do órgão

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) realizou curso de ambientação dos novos servidores do último concurso em 2010, sendo realizado do dia 30 de Julho a 03 de agosto de 2012 na própria sede da autarquia por intermédio da Escola de administração Fazendária (ESAF), no Centro do Rio de Janeiro. A intenção foi oferecer um curso introdutório, com palestras e exposições acerca da estrutura do órgão.
A abertura contou com a presença do superintendente, Luciano Portal Santanna, e dos diretores, Helena Mulim Venceslau (Administração), Carlos Roberto Amorelli de Freitas(Fiscalização) e Danilo Claudio da Silva (Técnica).


Ao longo da semana, as temáticas das palestras foram: Gestão por metas, Ética no Serviço Público, Servidor Público- Direitos e Deveres, Apresentação das atividades da Coordenação Geral de administração e de Planejamento, Apresentação das atividades da Auditoria, Corregedoria, Secretaria Geral, Coordenação Geral de Tecnologia da Informação, segurança da Informação, Apresentação do Sindicato da SUSEP, da Coordenação Geral de Autorizações e do Gabinete.
 

Também foram debatidos a importância da Fiscalização Indireta na Supervisão de Seguros, a apresentação das atividades da Coordenação Geral de Solvência, das atividades da Coordenação Geral de Fiscalização Direta, atividades da Coordenação Geral de julgamento, atividades da Procuradoria Federal, atividades da Coordenação Geral de produtos, Microsseguros, Conjuntura Econômica e Mercados de Seguros, Estrutura de Seguros e Previdência e a Lei de Acesso à Informação.
 

Os concursados participantes são oriundos de todo o Brasil. Com isso, a Susep recebeu servidores das regionais, como é o caso da Mara Almeida, de Porto Alegre.
 

- É muito interessante esse curso, tudo que está sendo mostrado é uma ótima maneira de podermos conhecer a estrutura da autarquia, com uma visão bem ampla – disse Mara.
As vagas das áreas foram divididas em: Controle e Fiscalização (23), para Atuária (22), de Administração e Finanças (16) e para Tecnologia da Informação (8).
 

Ações do documento