• Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias 2012 PRESIDENTE DA AJUFE VISITA SUSEP E CONHECE PROJETOS DA AUTARQUIA  

Notícia

PRESIDENTE DA AJUFE VISITA SUSEP E CONHECE PROJETOS DA AUTARQUIA

03/09/2012

Defesa dos Direitos do Consumidor foi um dos temas debatidos

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) recebeu, nesta segunda-feira (3/9), a visita do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nino Oliveira Toldo. O superintendente da autarquia, Luciano Portal Santanna, falou sobre o trabalho realizado na Susep, destacando, entre outros pontos, o fortalecimento do combate ao mercado marginal de seguros, a normatização do microsseguro e do papel do órgão como fomentador do mercado de seguros no país.
 

-A Ajufe busca o fortalecimento do Poder Judiciário, que é a base do Estado Democrático de Direito. A Susep trabalha justamente neste sentido, quando prioriza os direitos do consumidor de seguros, velando pelo cumprimento dos marcos legais do setor e, ao mesmo tempo, buscando novos mecanismos que ajudem atualizar as regras estabelecidas, tendo em vista a modernização de muitos procedimentos. Contar com apoio da Ajufe é um reconhecimento do papel da Susep nesta conjuntura – explicou Santanna.

A Ajufe foi fundada em 20 de setembro de 1972. É uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que congrega os magistrados da Justiça Federal. Entre seus objetivos principais estão a busca pelo fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes; a luta pelo aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e pela plena observância dos direitos humanos; a defesa dos interesses da categoria junto a quaisquer órgãos ou entidades públicas ou privadas; a promoção de reuniões e simpósios para o estudo e debate de questões institucionais e de interesse funcional dos magistrados; e a publicação de trabalhos e obras de interesse dos juízes, oferecendo, para tanto, espaço para divulgação de trabalhos de cunho científico, na área jurídica.
 

Ações do documento