• Pular para o conteúdo
  • Diminuir letra
  • Aumentar letra
  • Fundo Preto
  • Fundo Normal
  Página Inicial Setores SUSEP Notícias Notícias 2011 Susep pode mudar sistema de punição ao corretor  

Notícia

Susep pode mudar sistema de punição ao corretor

03/11/2011

O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, afirmou, em palestra para profissionais do mercado de Minas Gerais, que a Autarquia pode reavaliar as punições aplicadas a corretores de seguros. “É preciso haver punições mais flexíveis. Temos hoje um sistema punitivo que muitas vezes é injusto”, comentou, em evento organizado em conjunto pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), Sincor-MG e Sindicato das Seguradoras.

Segundo Luciano Portal Santanna, o problema principal é que boa parte das sanções acaba resultando no cancelamento do registro profissional do corretor.

Ele adiantou ainda que a intenção é aplicar penas mais brandas para aqueles que não agem de má-fé. “Estamos prevendo a aplicação do instrumento de recomendação antes do processo sancionador”, assinalou.

 Na conversa com profissionais do mercado mineiro, Luciano Portal Santanna acentuou também que uma das inovações que serão implantadas na estrutura da autarquia, será a implantação da Diretoria de Desenvolvimento de Produtos voltada para o fomento do mercado. “A Susep não possuía nenhum departamento encarregado de planejar a expansão do setor, porque as competências estavam direcionadas para o poder de polícia, de fiscalização, autorização e aplicação de sanções”, comentou.

Ações do documento